segunda-feira, 10 de junho de 2013

Long bob: a nova tendência de corte de cabelo



Quem acompanha as novelas Sangue Bom e Amor à Vida, da Globo, deve ter reparado em algo em comum no corte de cabelo das atrizes Sophie Charlotte (foto), Maria Casadevall e Vanessa Giácomo. Elas aderiram ao estilo long bob, uma das tendências para o Outono/Inverno.

O corte é versão repaginada do tradicional chanel - que fez a cabeça das mulheres nos anos 1920 e 1930 -, em que os fios ficam mais ou menos na altura do pescoço, as pontas desfiadas e a frente levemente mais comprida. É opção sofisticada e moderna ao mesmo tempo.


Fotos: Reprodução

 Anne Hathaway já aderiu ao corte

O sucesso do long bob entre as famosas não é muita novidade. A cantora Miley Cyrus e as atrizes Sandra Bullock, Jennifer Aniston e Anne Hathaway já adotaram a versão no passado. Nos últimos meses, a modelo Karlie Kloss e as atrizes Jenniffer Lawrence e Leighton Meester aderiram a tendência, que voltou a ser uma das mais pedida nos salões.

Karlie Kloss fez recentemente transformação no visual
Para saber se é um corte democrático, que combina com qualquer tipo de rosto e cabelo, conversei com o hairstylist Luiz Cintra. Ele contou que como o tamanho do comprimento, do repicado e de cortar ou não uma franja varia bastante, o estilo pode ser aplicado em qualquer faixa etária. "O corte pode ser feito em qualquer tipo de rosto, desde que tenhamos o cuidado de equilibrar o formato da face e as feições femininas", explica.

Maria Casadevall interpreta Patricia em Amor à Vida
Quem tem rosto fino e alongado a dica do profissional é deixar a parte frontal maior entre a boca e o queixo e optar por uma franja sobre a sobrancelha ou na altura do nariz. No rosto redondo, deve-se deixar a parte da frente pelo menos uns quatro dedos abaixo do queixo para alongar e tirar o efeito arredondado. Neste caso, a franja mais indicada é em diagonal e cortada pelo menos abaixo dos olhos para emoldurar a face e equilibrar o visual.

Jennifer Lawrence adotou corte que valorizou o rosto

Entretanto, o repicado vai de acordo com a quantidade, tipo de cabelo e habilidade da mulher ao cuidar dos fios. "Quanto mais repicado, mais moderno e bonito fica o fio, porém, mais difícil de arrumar", afirma Cintra.

Vanessa Giácomo vive a personagem Aline em Amor à Vida
Para que esse e qualquer outro corte fique bonito e arrumado, a dica do hairstylist é sempre secar os fios. "O secador com uma escova vai valorizar e muito o estilo do corte. Usar um silicone, spray fixador, ceras e pomadas na medida certa ajudam muito na construção de um look", finaliza. A manutenção deve ser feita entre um mês e 45 dias para manter os fios bem alinhados e saudáveis.