quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Aproveite para organizar o armário

Só de pensar em arrumar o armário bate aquela preguiça, não é mesmo? A correria do dia a dia também é outra boa desculpa para adiar a tarefa. Mas chega disso! Não dá para abrir o guarda-roupa e se deparar com aquela bagunça por mais um ano.


Para começar bem 2013, nada melhor do que fazer uma limpeza, separar o que vai não vai mais usar e organizar tudo. É o momento para deixar nas prateleiras e gavetas aquilo que realmente vai ser útil durante o ano. Claro que tem sempre aquela blusinha ou jeans que dá um aperto em dar - seja pelo valor sentimental ou por acreditar que vai usar ainda um dia ou entrar nela (sim já fiz isso pensando que ia perder alguns quilinhos). Mas chega de apego as roupas!

Sei que é difícil, mas confesso que estou me tornando adepta da teoria: se aquela peça ficou encostada no armário por mais de um ano é hora de dar tchau. Se não usa faz tempo, saiba que isso não vai mudar. Afinal, nós estamos sempre comprando ou desejando novas coisas. Por isso, entrou uma roupa ou sapato tem de sair outra (aos poucos vou conseguir!).

Arquivo pessoal

Aproveitei uma folguinha do trabalho para arrumar o meu armário. Estou indo aos pouquinhos e me surpreendendo com coisas que nem lembrava que tinha (por isso, não deixe para arrumar apenas uma vez por ano). Gosto de ir por etapas. Acho que fica mais prático e não muito cansativo. Gosto de tirar tudo e ver com calma. Às vezes até provo para ver se não quero mais mesmo. Enquanto tira tudo e separe as peças, aproveite para passar um pano úmido para tirar a poeira.

Em casa, sapatos ficam em um armário próprio. Costumo colocar os pares que não uso com frequência no fundo e fazer um rodizío na posição dos calçados para não usar sempre os mesmos.

Casacos, jeans, vestidos e blusinhas que amassam deixo em cabides. Nas gavetas ficam as lingeries (separadas com divisórias plásticas), biquínis, blusinhas e roupas para academia. Nas prateleiras ficam as bolsas, pijamas, shorts, saias e blusas de frio (de lã e moletom que não amassam). Tento separar por cores e ordem de preferência, mas depois de uma semana já misturo tudo.

Arquivo pessoal

Depois de limpo e arrumado vem sempre a pergunta: O que fazer com as roupas que não vai usar mais? Já pensou em doar para alguma instituição, trocar com uma amiga ou até mesmo fazer um bazar.

Aproveite um tempinho livre!